quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Balé de Palavra Cantada!

Palavra Cantada, realmente sou fã deles.. rs! As músicas são ótimas para se trabalhar com as criançass além de terem umas letras muito bonitinhas!
Numa aula do pré-ballet da semana passada, estava tocando um CD deles quando a professora pede pra eu colocar a música 3 que se chama justamente "Ballet", as crianças gostaram mesmo da música, e pra elas é claro que foi o máximo fazer os alongamentos com uma música que retratasse um pouquinho delas..
Chegando em casa fui escutar pra prestar atenção mais atentamente a letra dessa vez, e realmente é uma gracinha.. vou colocar a letra e o vídeo aqui, quem tiver a oportunidade  escute, apesar de ser meio lentinha (há algumas pessoas que não gostam, mas nós ballerinas já estamos acostumadas com um adágio né?) vale a pena ouvir! Segue a letra:

Balé
Palavra Cantada


Pisar no chão com a ponta do pé

Tocar o céu com a palma da mão
Manter ereta a postura
Amolecer a cintura
Balé precisa de dedicação



O bê-a-bá é pas de bourrée
Depois vem o pas de deux, "dois plier"
Nasci pra ser bailarina
É só por a sapatilha
Já sinto bater o meu coração



Papai um dia me deu um conselho
Treinar sozinha na frente do espelho
Às vezes sonho que estou dando um salto
E caio bem no meio de um palco



Tocar o céu com a ponta do pé
Pisar no chão com a palma da mão
Com longos alongamentos
O corpo é um instrumento
Balé precisa de dedicação 



Nenhum comentário:

Postar um comentário