quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Confissões de uma parte de mim...

Hoje passo por aqui pra deixar um desabafo, de uma pessoa como qualquer outra, que tem dias lindos e ensolarados, mas que vez ou outra vivencia dias nublados e chuvosos. Me peguei transformando em palavras as chateações e tristezas de poucos dias atrás, deixei guardado para algum dia. E acho que coube com o momento que passo hoje, então quis compartilhar com alguém, ou "alguéns". Segue aí!


Chega um tempo em que se percebe que a dúvida é melhor que a descoberta, que não saber dói menos do que escutar uma verdade, que o medo, e a vontade de desistir entram em nossa mente e vendam todos os nossos sonhos, nossos objetivos e nossos maiores anseios.

Sonhos são lindos, mas eles machucam. Eles nos colocam em situações de medo, tristeza e de se sentir um nada.
Tem pessoas que tem sorte na vida, se assim pode de dizer, essas pessoas pra mim podem vir de berços diferentes, mas são sempre iguais e elas se atraem. Que alcançam os sonhos, que são vistas, ganham oportunidades, conquistam o coração e os olhos de quem, por onde passam. Elas não precisam ter nada, elas simplesmente conseguem. (Vale ressaltar que vez ou outra elas nem merecem, mas não cabe a mim entrar nesse mérito)
Mas para outras, como eu, talvez você, que esteja lendo esse desabafo. Nunca vai estar o suficiente, sempre vai faltar, sempre vai ser muito ou pouco, sempre falta dedicação, talento, tempo que passou perdido, sempre terão empecilhos e obstáculos, sempre terá um ainda não, um trabalhe mais, sempre vai faltar aquele olhar de atenção, de incentivo. Essas pessoas, como eu, ou talvez como você, vão passar por dias em que a força de vontade é maior que tudo, que os sonhos serão seu guia para que caminho seguir, dias que o suor não vai importar, que o cansaço não vai te cansar, e que você respira fundo e pensa que uma hora vai dar certo. Mas com o tempo, esse tipo de pessoa entende que talvez esteja no lugar errado, que os sonhos podem ser lindos, mas que esse sonho talvez não seja mesmo pra você. Que não adianta ter alma se não tem o corpo. Você percebe que quanto mais caminha, mas retrocede, quanto mais batalha, menos vence. Que você simplesmente não vai superar, que não vai alcançar. Você percebe que sonhar é lindo, mas que sonhar dói.
Hoje me deito em minha cama, com a cabeça cheia de sentimentos confusos, de um coração cheio de tristezas e desapontamentos,e mais perdida do que jamais estive antes. Como queria voltar anos atras, onde a maior preocupação era sonhar, sonhos bons, brincar de ser feliz e imaginar um mundo colorido.
Hoje me sinto sozinha, cansada, e com um mundo de frustrações em minhas costas. Hoje queria que tudo isso fosse só um pesadelo, porque é disso que são chamados os "sonhos ruins". Queria ter aquela doçura de ver um sonho como um caminho a ser seguido. Queria ter colo, apoio e consolo.
Hoje queria nascer outra pessoa, dessas que tem sorte na vida. E vivenciar um pouquinho dessa sensação que deve ser, ser assim. Hoje vejo que o suor, os calos e as dores pesam nas lágrimas que escorrem em meu travesseiro. Que os olhares que atraio, são das fotografias que sorriem pra mim, com lembranças de uma Bia que já fui há horas atras, mais sonhadora, mais perseverante, mais feliz.
Hoje só quero que o dia termine, que a tristeza diminua por alguns segundos e que o sono me faça viajar pra um mundo só meu, mas sem sonhos, porque sonhar é lindo, mas dói.
-Confissões de uma parte de mim

É assim que finalizo a postagem de hoje, com aquele respiro profundo e esperando que realmente algo melhor esteja por vir. Se você tiver alguma palavra a acrescentar, algum comentário ou desabafo também, deixe nos comentários, ou no email do-idancing@hotmail.com, que eu vou ler com o maior carinho. E aos poucos, compartilhando um pouquinho do que pensamos e sentimos um com o outro, conseguiremos conquistar algo novo: um lugar ao nosso redor que seja colo, apoio e consolo e que saiba realmente nos amparar, em cada tropeço.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário