domingo, 26 de julho de 2015

Diário de uma bailarina: Maio/ Junho/Julho

Triad Prêmio de Dança.

Boa noite, boa noite, boa noite...Estou de volta!!
Devo dizer que os meus últimos meses vêm sendo bem corridos e acabei ficando sem tempo de aparecer por aqui. Meses de muitas danças, muitas mudanças, enfim... No final as coisas começam a tomar algum rumo, e eu consegui voltar.
Desde a última postagem em homenagem ao Dia Internacional da Dança não parei um segundo. 
No dia 03/ maio tive minha estreia na Variação Coppélia 3º Ato, no Festival Triad Prêmio de Dança em Itatiba.
"Lugar Secreto". Foto: Edson Borges.

Logo depois começaram ensaios intensos devido a montagem do espetáculo "Lugar Secreto"  da Cia Jovem de Dança de São José dos Campos - uma obra voltada para o público infanto-juvenil que trazia linguagens contemporâneas e circenses para narrar a história de um menino que embarca em uma grande aventura depois de descobrir roupas velhas, cordas, e muitos personagens em um baú num dia de chuva- que estreou na abertura do FestiDança no dia 28/ Maio em São José dos Campos.



Festival Internacional de Goiás.
Urizzi Dance Festival.
Poucos dias depois da apresentação embarquei rumo ao Festival Internacional de Goiás, onde tive dias maravilhosos de muito aprendizado, e o Instituto Marco de Dança voltou pra casa muito feliz por todas as conquistas e experiências.


De volta a home sweet home foram dias bem cheios, apresentei novamente a Variação no Festival Urizzi em SP, e em paralelo seguiam os ensaios para Gala de Despedida da Cia Jovem, o convênio da AJFAC, organização social que era responsável por nossa gestão teve que ser rompido. 

Gala de Despedida AJFAC.
 Foto: Pedro Vidal.
No dia 19/ junho
apresentamos três suítes "La Fille Mal Guardee", "De Profundis" e
"Lugar Secreto" todas obras do coreógrafo Marco Sanches.





Exame IMD. Foto: Roxana Moyano.
As duas semanas seguintes foram de preparação para o grande dia: 27/ junho. Aconteceu o 1º Exame no IMD, para avaliação de conclusão de semestre. Foi o primeiro exame das minhas alunas, e também o primeiro que apliquei (imagina a tensão, haha), ocorreu tudo bem, e fiquei muito feliz com o resultado das pequenas.


No dia 04/ julho tive a oportunidade de estar nos palcos novamente, e ainda reencontrar muitos amigos da dança no Festival Bravos Premiére em SP. Dia de muito aprendizado!

Bravos Premiére. Foto:
RT Photo Studio.




No dia 18/Julho fiz o "Curso  Baby Class para Professores" na Casa da Bailarina, ministrado por Fernanda Moraes. Um sábado de reciclar conhecimentos, e de muita troca de experiências. 
Curso Baby Class para Professores.





Curso de Férias IMD.
A partir do dia 13 de Julho tive a oportunidade de vivenciar dias maravilhosos no 1º "Curso de Férias IMD", além de fazer muitas aulas de qualidade, ainda fui convidada a ministrar algumas aulas de Teatro Musical, onde trabalhei o musical Cats (o meu favorito, hehe) com os pequenos. 
Foram duas semanas de muito trabalho, com muitos contratempos no caminho (fiquei super doente, e agora que estou me recuperando) mas que valeram cada segundo.
Ontem tivemos o espetáculo de encerramento do Curso, onde apresentamos alguns dos trabalhos desenvolvidos nas aulas. E tive a oportunidade de "pré-estreiar" uma nova variação que comecei a trabalhar "Chamas de Paris". 

Resumidamente é isso, meses bem intensos descritos em poucas palavras!


Queria compartilhar todos esses momentos com vocês, pois todos eles foram muito importantes para mim. E a cada um deles, eu tinha a vontade de sentar e escrever cada detalhe para postar... Como não foi possível, tentei captar a essência de cada um e relembra-los todos de uma vez só.
Segundo semestre vem ai: cheio de novidades (dessa vez sem falta meeeesmo!)
Fiquem ligados, com carinho...
Bia Fraga 


Nenhum comentário:

Postar um comentário