quarta-feira, 23 de abril de 2014

Gabriel Prado, bailarino de São José dos Campos também representará o Brasil em Festival de Barcelona!

Gabriel Prado em "Pátio dos Amores"
de Marco Sanches.
Olá dancers, hoje nós vamos conhecer um pouquinho sobre o Gabriel Prado, bailarino que também vai para o Festival que acontecerá em Barcelona na próxima semana (anteriormente citado na entrevista da Rafa Ribeiro).

Gabriel Prado Martinez, nascido em Ubatuba – SP, começou o ballet com 11 anos de idade. “Meu interesse surgiu em uma ida ao teatro, quando vi uma amiga dançando.” Diz o bailarino da Cia Jovem de Dança de SJC. Ele nos conta que percebeu que queria a dança como carreira quando entrou na companhia da cidade. “Vi que gostava o suficiente pra levar como carreira.”

O dançarino de 20 anos diz que nunca teve uma “grande dificuldade” mas que a dança é  bem dura e exigente,  então algumas vezes precisamos ser bem fortes pra enfrentar as cobranças. Além de bailarino ele também é professor, então além da carga de aulas e ensaios durante a tarde ele dá aulas pela manhã. Para aguentar tantas atividades somadas aos ensaios extras, Gabriel tenta comer bem, descansar sempre que possível e fazer muitas aulas para a manutenção diária do corpo.


Gabriel Prado no Espetáculo "Quebra Nozes"
com a bailarina Jacqueline Komatzu.
“Eu já pensei em desistir. Várias vezes na verdade. Mas, eu sei que gosto de dançar e que ainda tenho coisas para oferecer a dança. E isso me faz bem, então, persisto tentando construir uma carreira feliz.” Diz o Professor. Ele ainda nos conta que durante esse tempo houveram muitos momentos emocionantes, como o primeiro Lago dos Cisnes com os Primeiros bailarinos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro... e muitos  momentos divertidos como ensaios, e viagens.

Gabriel participou da Seletiva para o YAGP (Youth American Grand Prix) que aconteceu no segundo semestre do ano passado e diz que foi uma experiência muito boa, “ É gratificante ver que o trabalho feito pelo meu diretor, meus ensaiadores e por mim, é bem visto e reconhecido. Significa que estou num bom caminho, independente de resultados.”

E sobre as expectativas para o Festival de Barcelona,  “Espero ser feliz nesse festival, dançar bem e ganhar alguma coisa que possa me ajudar a dar os próximos passos na minha carreira.” O bailarino ainda pretende ir para o Seminário Internacional de Brasília (que acontece no meio do ano.)

     
Gabriel Prado, bailarino da Cia Jovem e professor
das oficinas culturais da Fundação Cultural
Cassiano Ricardo (FCCR.)





Rapidinha:
Um bailarino- Thiago Soares;
Uma palavra- Organização;
Um mestre- Meu cerebro;
Uma frase- "Isso também vai passar."
Um ballet- Giselle;
Uma variação-  Príncipe Albrecht, de Giselle;
Mais clássico ou mais contemporâneo? – “Mais clássico,  porém o contemporâneo também me atrai muito.”
Uma dica para os meninos que sonham em ser um bailarino bem sucedido. – “Acreditem, sejam persistentes e acima de tudo trabalhem muito. O sucesso não esta a venda, é preciso trabalhar.”





Por hoje é só, assim se encerra o nosso bate papo 
com Gabriel Prado, um bailarino dedicado e muito 
atencioso...

Se você quer saber mais sobre o bailarino, mande sua pergunta para o e-mail do-idancing@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário