segunda-feira, 7 de abril de 2014

Estamos de volta!

Olá ballerinas, me desculpem... faz um tempo que eu não aparecia por aqui! Mas estou de volta, e dessa vez para ficar. E para voltar com chave de ouro, achei um texto muito bacana que tenho certeza que vocês vão adorar!
O texto é da Priscila Mota, professora e fundadora da Priscila Mota Companhia de Dança (Caçapava- São Paulo), e além de falar um pouquinho sobre esse universo da dança, faz uma comparação com os desafios do nosso cotidiano. Vejam só!

Imagem 1.
"Poderíamos considerar o ciclo de uso das sapatilhas como a vida. Sempre queremos subir, chegar um passo à frente. Digamos, que a primeira sapatilha, a meia-ponta, fosse a infância, o começo, o início. Seu maior desejo é chegar no próximo passo. Até lá, você tem dificuldades, mas é tudo mais fácil e leve, como a infância. Depois você sobe na pré-ponta, que seria o mesmo que atingir a adolescência. Nessa fase, você tem muitas dificuldades. E, inevitavelmente, cai. Ás vezes se machuca, e é aí que decide se quer se levantar, e continuar, ou se via desistir, e continuar na pré-ponta, o que seria: uma vida de adolescente eterna, continuar na adolescência e não ganhar junto com a idade, a maturidade e a responsabilidade de um adulto. Mas, mesmo se você se levantar, e continuar, certamente vai cair milhares de vezes, mas terá força e coragem para continuar. É nessa fase que você descobre seu potencial, sua força. Até que consegue atingir a tão esperada sapatilha de ponta. Seria a fase adulta: mais responsabilidade, e mais independência. Você tem que estar preparado para calçar a ponta. Certamente você irá cair vez ou outra, mas estará preparado para seguir em frente, e ter força para se levantar. Em alguns períodos, podemos nos sentir muitos cansados, sem força para continuar, mas, mesmo passando por altos e baixos, você deve continuar. Pois jamais aprenderemos a nos levantar se não cairmos. Então dá o último toque: ajeita esse coque e siga em frente."

Texto de Priscila Mota.


Imagem 1, foi retirada do tumblr: http://dicasdeballet.tumblr.com/post/32151962321/estou-pronta-para-dancar-com-sapatilha-de-ponta-i

Nenhum comentário:

Postar um comentário