quinta-feira, 5 de julho de 2012

Na escolha da sapatilha...


Sempre normal aquela tal ansiedade, antes de se ver comprando aquela primeira sapatilha de ponta não é mesmo? Mais ai sempre ficamos naquela dúvida, de qual seria o melhor modelo pra se comprar...Fiquem tranquilas meninas ( as que estão nessa situação), pelo menos eu acho que todos passam por essa situação...As meninas quando iniciam o ballet, começam com sapatilhas de meia-ponta e só utilizam as sapatilhas de ponta quando o professor achar que os tornozelos estão o suficiente fortes para suportar aquele tipo de exercício.
De que é feita?
As sapatilhas de dança custam caro porque são feitas a mão. Para não estragar calça-as apenas no início da aula e não as pode molhar.Por outro lado pode sempre lavar as fitas.As sapatilhas de ponta são reforçadas na biqueira segundo os métodos de cada artesão, que guarda religiosamente o seu segredo! é preciso renovar o reforço as vezes, porque a ponta amolece: uma bailarina profissional pode utilizar até dez pares de sapatilhas de pontas por mês!


O modelo:
Bom é claro, que nós todas não temos os pés iguais , então o mesmo conceito se usa para a sapatilha, cada um se adapta melhor a uma marca, um modelito, etc... Não existe a melhor ou a pior, a certa ou a errada. Cada um se sente melhor com uma ...
Como decidir-se entre uma ou outra?É ai que vem a ajuda da sua ou seu professor (a), e de profissionais especializados nisso, que estão nas lojas né? Por isso que as sapatilhas não caem da árvore.... (risos) 
Tem pessoas que tem os pés muito fortes, por isso é recomendado a elas uma sapatilha, mais dura e mais reforçada, existem também os que são ao contrário, pés mais fracos , usam sapatilhas mais moles...


Como costurar as fitas:
As sapatilhas são vendidas sem elástico nem fitas. Cada bailarina deve costurar a sua. é necessário uma fita de cetim cor-de-rosa, com a largura de um ou dois centímetros e com cerca de  um metro de comprimento.
Dobre o contraforte da sapatilha sobre a sola: é no interior da sapatilha, de cada lado da dobra, que se deve costurar as pontas da fita. Em seguida estique as fitas e corte ao meio.



Como amarrar as fitas:
Aprenderá depressa a amarrar corretamente as fitas: nem muito apertado, nem muito largo, para que você não se sinta incomodada.


1) Cruza primeiro as duas fitas no peito do pé e passa-as  para  a frente por detrás do tornozelo.
2)Cruza a fita atrás do tornozelo e passa-as para a frente. Cruza as fitas à frente, em cima do primeiro cruzamento.
3)Leva as pontas das fitas para atrás dos tornozelos e amarra-as duas vezes, As pontas deverão ficar invisíveis esconde-as bem sob as fitas.
Imagem 3






Nenhum comentário:

Postar um comentário