Imagem 1 |
Muitos alunos(as)-clientes (mas há também exceções, e não são poucas), sentindo-se na posição de consumidores passivos de um "espetáculo pedagógico”, esperam que as aulas sejam um momento de descontração, avaliando o professor pelo seu grau de simpatia, de camaradagem, de bom humor.
São alunos que pagam para ser servidos por um “professor-garçom”, no qual aprender, portanto, seria digerir sem esforço, com gosto, um conhecimento bem temperado, uma arte que impõe disciplina desde cedo.
A dica é saber dosar o tão esperado "espetáculo pedagógico" com a pitada (essencial) da disciplina e aprendizado do Ballet Clássico.
E o ingrediente principal para todo professor(a), que nunca pode faltar: amar aquilo que faz!
Texto de: Material Didático de Ballet
Imagem 1, retirada do site: http://www.dicasdedanca.com.br/dicas-de-danca-para-professores-tecnica-metodologia-escola-e-estilo-na-danca.html
Imagem 2 ,retirada do blog:
http://andancasdelory.wordpress.com/
Imagem 2 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário